Associação São Jerônimo

Belo Horizonte, MG

Mais entidades de Belo Horizonte, MG

Arrecadado 0% da meta
0% Completo
Valor da doação
R$ /mês

TEXTO DESCRITIVO SOBRE O TRABALHO

A Associação de Proteção à Infância e de Assistência Social de Santa Luzia – Instituto São Jerônimo, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1941, por Maria do Carmo Moreira, promove o atendimento de crianças e adolescentes em regime de abrigo provisório, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Apresenta capacidade em acolher até 20 crianças e/ou adolescentes, na faixa etária de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos incompletos, de ambos os sexos, que estiveram expostas a risco social e seus direitos violados. Prestando-lhe acolhimento e proporcionando-lhes educação, proteção humana e reintegração social, garantindo seus direitos e sua dignidade humana.

Contamos também, com a Creche Mariinha Moreira, que presta atendimento acerca de 240 crianças entre 01 e 05 anos de idade, oferecendo-lhes atividades educativas e de lazer. Em período Integral, manhã e tarde.

A nossa missão é contribuir para o reconhecimento da criança e do adolescente como prioridade absoluta, desenvolvendo ações que possam levar a minimização de situações de vulnerabilidade e risco social, de carência moral, afetiva e material.

” A disciplina , embora inflexível, deverá ser branda, preferindo-se sempre os meios persuasivos aos violentos, evitando que a criança seja submissa pelo desejo da recompensa.” Maria do Carmo – Mariinha Moreira