CAIS – Um Lugar de Passagem

Contagem, MG

Mais entidades de Contagem, MG

Arrecadado 0% da meta
0% Completo
Valor da doação
R$ /mês

O CAIS trabalha em prol da inclusão e autonomia de pessoas com deficiência intelectual e autismo, realizando o atendimento direto às pessoas com deficiência e suas famílias e atuando com escolas, empresas e órgãos públicos em favor da inclusão.

Presta atendimento nas áreas de saúde, educação, cultura e assistência social, de bebês a adultos e atua diretamente na inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho através da mediação das relações de trabalho, em parceria com empresas e organizações. Os atendimentos são 100% gratuitos para todos os assistidos.

Atualmente possui uma lista de espera para atendimentos às especialidades clínicas que oferece: psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia e busca recursos para ampliar os atendimentos dessas especialidades e assim atender à demanda reprimida atualmente apresentada.

Está há 50 anos em Contagem/MG, atende mensalmente 500 famílias de pessoas com deficiência, atingindo em 2021 958 famílias atendidas/ano. Realiza mensalmente 6.000 atendimentos em média nas áreas clínica, educacional e assistência social.

Já acompanhou a inclusão de mais de 400 profissionais em diversas empresas da região e atualmente mantem diálogo com mais de 50 organizações de ensino para favorecer a inclusão escolar.

Atua também na capacitação de pessoas e organizações para a promoção de uma cultura inclusiva nos mais diversos ambientes da sociedade. Em 50 anos foram mais de 60 mil pessoas impactadas pelas ações de formação realizadas pela instituição.